Comitê debate programas para as compras coletivas do Estado
Publicação:
O Comitê Gestor do Compras Coletivas do Governo do Estado reuniu-se, nesta terça-feira (05), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), para debater o decreto que institui os programas para as compras coletivas do Estado. O encontro foi presidido pelo secretário executivo do Comitê e diretor do Departamento de Cooperativismo da SDR, Gervásio Plucinski.
Para as pessoas físicas, o limite de compras ficará em R$ 8 mil ao ano. Para pessoas jurídicas reunidas em cooperativas o limite aplicado é de R$ 8 mil ao ano multiplicado pelo número total de associados da entidade. Com esta aprovação, amplia-se, a partir de agora, o comércio de produtos produzidos pela agricultura de base familiar , os quais agregarão valor, gerando mais riqueza e incentivando o consumo de um produto de qualidade, avaliou Plucinski.
No decreto, constam todos os itens que nortearão as compras efetuadas e vinculadas aos órgãos do Estado, incluindo a alimentação e produtos e serviços com origem na agricultura familiar. O Comitê Gestor do Compras Coletivas é presídio pelo secretário da SDR, Ivar Pavan e conta ainda com a participação das secretarias da Agricultura (Seapa), Administração (SARH), Educação (Seduc) entre outras e de cooperativas, como a Unicafes, a Coceargs, a Ocergs, além da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetag).
Texto: Joana Rodrigues
Edição: Redação Secom