Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comitê Paralímpico Brasileiro promove evento no Cete

Publicação:

Tom, mascote das paraolimpídas
Além do Cete, o Festival Paralímpico Brasileiro contará com outros dois núcleos no estado - Foto: Sedactel
O Festival Paralímpico Brasileiro chega a Porto Alegre no sábado (22) no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete). Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o projeto promove a experimentação de modalidades paralímpicas em todos os estados brasileiros, divididos em 50 núcleos por 48 municípios. Cada núcleo receberá três modalidades. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em parceria com o Departamento de Esporte e Lazer da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel).
A dinâmica das atividades é em forma de circuito. A concentração começa às 8h30 e a primeira sessão com as três modalidades começa às 9h, com duração de 30 minutos. A segunda e a terceira sessões se iniciam às 9h45 e às 10h30, respectivamente. Os grupos são formados por até 50 crianças e jovens com deficiência em cada modalidade, entre 10 e 17 anos de idade. Todas as 150 vagas são gratuitas.  As fichas de inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail festivalparalimpico2018@gmail.com, preenchiadas e reenviadas. 
NÚCLEOS RS
Além do Cete, em Porto Alegre, que receberá as modalidades de atletismo, basquete em cadeira de rodas e goalball, o Festival Paralímpico Brasileiro contará com outros dois núcleos no estado. Em Gravataí, no Ginásio Aldeião, com as modalidades de goalball, natação e vôlei sentado, e Santo Ângelo, na URI Santo Ângelo e no Ginásio Marcelo Mimoso, com as modalidades de bocha, goalball e vôlei sentado. 
Texto: Ascom Sedactel
Edição: Léa Aragón/ Secom
Portal do Estado do Rio Grande do Sul