Conselhão convida Jorge Gerdau Johannpeter para debater modernização do Estado
Publicação:

Modernização do Estado: Inovação e Eficiência de Gestão será o tema central de um seminário na próxima segunda-feira (26), às 14h, no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, com a presença do governador Tarso Genro e do empresário Jorge Gerdau Johannpeter. O evento, que deverá reunir conselheiros, autoridades, gestores, entidades, representantes de movimentos sociais, empreendedores, especialistas e estudiosos em torno do tema, integra a série Diálogos CDES. É uma iniciativa do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES/RS), .
A atividade contará também com a participação da secretária estadual de Administração e Recursos Humanos, Stela Farias, que realizará uma exposição sobre o conjunto de ações que estão sendo executadas pelo governo gaúcho relacionadas à modernização da gestão
Inovação dos processos de trabalho, reestruturação administrativa, qualificação e transparência dos processos de gestão, introdução de novas tecnologias, melhoria das relações e condições de trabalho dos servidores e a dívida do Estado com a União estarão na pauta do encontro. O objetivo é proporcionar um amplo espaço de debates, aberto à participação da sociedade, buscando a concertação de opiniões dos diversos atores envolvidos.
A realização de um Diálogos CDES sobre o tema foi proposta em meio aos trabalhos da Câmara Temática Modernização do Estado, colegiado do Conselhão gaúcho que já trata com o assunto desde outubro do ano passado. Gerdau foi convidado pela Secretaria Executiva do CDES-RS para trazer suas contribuições aos debates devido à sua experiência não só como líder empresarial, mas como ativo colaborador de diferentes gestões do governo brasileiro quanto ao desenvolvimento do país.
Além de presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, o empresário Jorge Gerdau coordena a Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade (CGDC), vinculada ao Conselho de Governo da Presidência da República, instalada pela Presidente Dilma Rousseff. A CGDC busca aprimorar a gestão pública, não só na formulação de mecanismos de controle da qualidade de gasto público, como também no estabelecimento de diretrizes. Também integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES Nacional) e preside o Movimento Brasil Competitivo (MBC), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que implementa consultorias para administrações públicas.
Texto: Stela Pastore
Foto: Camila Domingues
Edição: Redação Secom (51)3210-4305