Corsan perfura poços em Rainha do Mar para garantir captação
Publicação:
A Corsan perfurou três poços artesianos junto à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Rainha do Mar, na Estrada do Mar, para garantir a captação no caso da água do Rio Tramandaí atingir níveis sal acima do permitido pela legislação. Desde 2005, quando houve episódio neste sentido, em decorrência do vento Sul, a Corsan utilizou o mesmo expediente como alternativa de captação.
As três estruturas atingem a mesma produção de 116 litros por segundo da Estação de Tratamento, possibilitando que todas as praias, entre Santa Terezinha e Xangri-lá, permaneçam abastecidas enquanto as características do Rio Tramandaí não voltem e a captação normal seja retomada.
Um novo poço está sendo perfurado junto ao canal do Rio Tramandaí para ficar na reserva operacional. A qualidade da água encontrada nesses poços não é motivo de preocupação, já que a água nesta região necessita de tratamento, o que é feito na ETA Rainha do Mar. Este ano não houve ocorrências, mas os técnicos da empresa permanecem atentos a eventuais alterações.