Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Diário Oficial publica a chamada de mais 421 novos policiais militares

Publicação:

Brigada Militar
Convocação zerou o banco de concursados da Brigada Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros - Foto: Leandro Osório/Arquivo Palácio Piratini

A convocação dos 421 policiais militares aprovados no último concurso para a Brigada Militar foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (19). Eles se apresentam no mês de maio para início dos treinamentos. Nos próximos dias serão chamados mais 101 aprovados para o Corpo de Bombeiros, além dos 141 para a Polícia Civil e 20 servidores para o quadro de saúde da Brigada. 

O governador José Ivo Sartori ressalta que, ainda neste ano, devem ingressar mais 1.543 policiais em formação, dos quais 1.060 para BM, 260 bombeiros e 223 servidores da Polícia Civil. Com a convocação, o banco de concursados da Brigada Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros zerou e um estudo está sendo desenvolvido para formatação de novos concursos.

Já ingressaram nas áreas da Segurança 1.123 profissionais, dos quais 166 da Brigada Militar (BM), 46 do Corpo de Bombeiros, 219 da Polícia Civil (PC) e 692 da Susepe. Além disso, dois concursos estão em andamento para a contratação de 720 servidores para a Susepe e 106 para o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o chamamento de 500 brigadianos inativos para voltar a ativa.

Entre quem já está na ativa, os que estão em formação e os concursos abertos o Rio Grande do Sul a perspectiva é de, até o final deste ano, alcançar um total de 4 mil servidores a mais trabalhando na Segurança Pública.

Texto: Ascom SSP
Edição: Léa Aragón/ Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul