Direitos Humanos e Observatório serão parceiros contra o racismo no futebol
Publicação:

A diretora do Departamento de Direitos Humanos da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, Cíntia Bonder, garantiu, nessa segunda-feira (30), apoio institucional da Pasta às ações do Observatório da Discriminação Racial no Futebol. A entidade está preparando um segundo seminário no Estado para tratar do assunto e precisa de apoio governamental, relataram o diretor executivo do Observatório, Marcelo Carvalho, e a coordenadora executiva, Débora Silveira.
A exemplo do primeiro seminário ocorrido em Porto Alegre, em setembro do ano passado, o Observatório quer promover o debate sobre a discriminação racial com a intenção de fomentar ideias e sugestões para a erradicação do racismo e todas as formas de intolerância que persistem nos estádios de futebol. Será mais uma oportunidade para discutir os casos de racismo e avaliar os resultados das campanhas e punições aplicadas aos envolvidos explicam os dirigentes da entidade.
Neste ano, o Observatório da Discriminação Racial no Futebol está empenhado em dar um caráter nacional ao seminário e realizar ações educacionais contra o racismo em escolas públicas, privadas e nos campos de futebol de várzea.
Texto: Ascom/SJDH
Edição Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação