Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Em vídeo, governador saúda o lançamento da 94ª Expofeira Pelotas Digital

Publicação:

Expofeira 2020
Expofeira é realizada pela Associação Rural e pelo Sindicato Rural de Pelotas - Foto: Reprodução

O governador Eduardo Leite participou, na noite desta segunda-feira (14/9), do lançamento da 94ª Expofeira Pelotas Digital. A participação do chefe do Executivo gaúcho foi gravada. O evento ocorrerá entre os dias 5 e 12 de outubro, desta vez em formato digital devido às limitações impostas pela pandemia de coronavírus.

A feira, de impacto global, é referência do agronegócio do sul do Estado e a segunda maior exposição agropecuária em entrada de animais e diversidade de raças.

“Deixo meu abraço aos amigos, a todos que se envolvem na promoção da Expofeira de Pelotas. Esse evento, tão tradicional e importante na economia de Pelotas e da região Sul do Estado, desta vez alia tradição à inovação a partir da Expofeira Digital, tendo em vista que a pandemia nos impede de estarmos presencialmente nos reunindo e promovendo esse evento da forma como tradicionalmente acontecia. Saúdo a todos que estão empenhados a fazer essa feira ocorrer digitalmente. Isso mostra exatamente o valor do nosso povo, a resiliência, a resistência e a capacidade de enfrentamento das adversidades. Tenho certeza de que o evento será um grande sucesso e que permitirá a manutenção da atividade econômica ligada ao agronegócio”, detalhou o governador.

A Expofeira Pelotas é realizada pela Associação Rural de Pelotas e pelo Sindicato Rural de Pelotas. A experiência em formato digital desta edição será totalmente gratuita, com transmissão ao vivo de conferências rural e empresarial, julgamentos morfológicos, leilões, programação cultural e acesso ao pavilhão de estandes da indústria e comércio, por meio de plataforma personalizada.

O acesso ao evento ocorre por meio do site www.expofeirapelotas.com.br. Haverá também um drive thru exclusivo para o pavilhão de agricultura familiar e estande virtual com link para e-commerce.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul