Empresa do ramo do papel investe R$ 11 milhões para ampliar produção
Publicação:
A perspectiva de expansão na demanda de matéria-prima para abastecer a indústria de celulose e papel estimulou a empresa Phenix Indústria e Comércio de Filtros a investir R$ 11 milhões para adquirir novos equipamentos e ampliar a unidade industrial. Localizada no distrito de Rondinha Nova, em Arroio do Sal, a empresa produz telas formadoras e secadoras e feltros para máquinas utilizadas no ramo.
O investimento vai permitir que a Phenix, atualmente com 42 funcionários, dobre a produção para 12 telas formadoras/mês e 15 feltros/mês. Ela pretende ampliar as instalações físicas e importar novos equipamentos da Alemanha. O papel em bobinas fabricado na indústria arroio-salense é utilizado pela indústria cervejeira, de cerâmica, sucroalcooleira e em telhas de fibrocimento.
Conforme o diretor Vilsonil Rodrigues, a Phenix exporta para clientes brasileiros, no Chile e Bolívia. O projeto de expansão também contempla a instalação de equipamentos para gerar energia fotovoltaica. Serão criados 65 novos postos de trabalho no município.
Em reunião técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), a empresa recebeu informações sobre licenciamento ambiental, tratamento tributário para a compra dos equipamentos e linhas de financiamento operadas pelo BRDE, Badesul e Banrisul.
Texto: Ascom Sdect
Edição: Gonçalo Valduga/Secom