Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado busca alternativas para extensão de financiamento e crédito para empresas

Publicação:

Card em fundo cinza, no qual está escrito Desenvolvimento Econômico ao centro, logo abaixo de um ícone formado por cinco retângulos empilhados (representando papéis ou pastas) com uma seta apontando para cima na parte superior dos retângulos e um círculo com um cifrão dentro do lado direito dos retângulos. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), participou de uma reunião com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para discutir a respeito de recursos, prolongamento de financiamentos e alternativas de crédito destinados às empresas.

O encontro realizado nesta sexta-feira (10/5), de forma híbrida, teve a participação das instituições vinculadas à Sedec: Badesul e Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE). 

O diretor-adjunto da Sedec, Roger Pozzi, adiantou que as empresas afetadas irão necessitar de prorrogação dos prazos de pagamento e também de novos créditos. "Nós sabemos de toda a dificuldade e vamos fazer um levantamento detalhado sobre isso, mas já é certo que as empresas vão precisar de recursos e de um fôlego a mais para honrar seus pagamentos", disse.

A partir do levantamento, a Finep irá organizar o suporte necessário ao Estado e sinalizou que medidas relacionadas à prorrogação dos prazos podem ser publicadas nas próximas semanas. Participaram da reunião o vice-presidente e diretor de Operações do BRDE, Ranolfo Vieira Junior, e, representando o Badesul, o presidente da instituição, Claudio Gastal, e o diretor Kalil Sehbe Neto

Texto: Ascom Sedec
Edição: Anelize Sampaio/Secom RS

Portal do Estado do Rio Grande do Sul