Gaúchos conquistam mais 12 medalhas nas Paraolimpíadas Escolares
Publicação:

A delegação do Rio Grande do Sul conquistou mais 12 medalhas nas Paraolimpíadas Escolares. Agora, os gaúchos já somam 25 medalhas, 11 de ouro, 10 de prata e quatro de bronze. Destas 25 medalhas, 15 foram obtidas no atletismo, oito na natação e duas no judô. As disputas do evento oficial do Comitê Paraolímpico Brasileiro terminam nesta sexta-feira (25) no Centro Paraolímpico Nacional. A equipe gaúcha, coordenada pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer (Setel), conta com 59 pessoas, 36 paratletas, de 12 a 17 anos, vencedores do Campeonato Paradesportivo Estudantil do RS ocorrido em julho pela secretaria em Santa Cruz do Sul.
O judoca Anderson Wassian da Silva comprovou nas Paraolimpíadas a excelente fase que está ao conquistar duas medalhas de prata. Uma medalha de prata foi na categoria até 73kg, mesmo pesando somente 66 quilos. A outra medalha de prata foi no Absoluto, disputa envolvendo atletas de vários pesos.
Na natação, Alexandre da Silva Barbosa conquistou a sua segunda medalha na edição deste ano das Paraolimpíadas. Após o ouro da quarta-feira, Alexandre foi medalha de prata na prova dos 100 metros nado peito nesta quinta-feira. Derick dos Santos de Moura conquistou uma medalha de bronze na prova dos 100 metros nado livre.
No atletismo, a quinta-feira rendeu oito medalhas para os jovens do Rio Grande do Sul. A caxiense Nathalia Quadros conquistou uma medalha de ouro na prova da pelota e outra de ouro nos 100 metros. Lucas Gabriel Corrêa Martins, de Caxias do Sul, conquistou uma medalha de ouro nos 200 metros. Jean Matheus da Cruz, de Novo Hamburgo, foi ouro nos 200 metros. Julia da Silva Correia obteve duas medalhas de pratas, na pelota e nos 100 metros. A porto-alegrense Bruna Giacomin foi medalha de ouro no arremesso do peso e nos 100 metros.
Texto: Ernani Campelo/ Ascom Setel
Edição: Léa Aragón/Secom