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Governo do Estado moderniza Junta Comercial do RS

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Nesta quinta-feira (15), às 9h, o Governo do Estado apresenta os resultados do Projeto de Modernização da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul (Jucergs). Integra do Programa Estruturante Mais Trabalho, Mais Futuro, o projeto de modernização da Junta Comercial vem alcançando resultados significativos nos últimos três anos da atual gestão. Com apoio da Procergs, o órgão responsável pelo registro do comércio gaúcho avança a passos firmes, rumo à excelência dos seus serviços e buscando ser referência nacional.

Considerada a terceira maior Junta do Brasil, em termos de movimento, com volume de 1,7 mil processos diários, a Jucergs melhorou serviços prestados aos usuários. As ações abrangeram medidas de descentralização do atendimento, redução de prazos, remodelação do ambiente de trabalho dos funcionários da Junta - a partir da aquisição de novos equipamentos -, instalação de salas de autoatendimento em órgãos públicos, digitalização de documentos novos e melhorias significativas no seu site (www.jucergs.rs.gov.br).

Nas pesquisas realizadas junto aos usuários da Jucergs, nos períodos de 2008 e 2009, o grau de satisfação geral ficou em 76,3%, levando-se em conta aqueles que estão satisfeitos e muito satisfeitos com os serviços oferecidos. O levantamento avalia aspectos como ambiente físico, adequação das taxas cobradas, satisfação com o atendimento e com os prazos para conclusão dos serviços.

O novo site também confere uma maior agilidade ao atendimento. Em 2009, o acesso à pagina obteve crescimento de 54,94% em relação a 2007. Foram quase 1,5 milhão de visitas à página. Um dos destaques disponibilizados na web é o Requerimento de Empresário pela Internet, serviço que agiliza o processo de abertura de empresas, garantindo economia de tempo e dinheiro ao cidadão. Antes, na forma presencial, o processo levava em torno de dez dias. Com a opção eletrônica, o mesmo serviço é concluído em 24 horas.

A Jucergs teve como ponto de partida do seu processo de modernização e inovação a assinatura do contrato de gestão com o Governo do Estado, celebrado no dia 17 de setembro de 2007. A partir do firmamento deste compromisso, a Procergs ficou incumbida de dar apoio e suporte técnico ao projeto que buscava tornar a Junta  referência nacional na área em que atua, tendo como diferencial principal para isso o uso maciço da tecnologia da informação em seus processos.

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