Governo do Estado promove seminário sobre gripe aviária em Montenegro com transmissão online na terça (17)
Atividade terá atualizações e debates sobre estratégias de prevenção e enfrentamento da doença
Publicação:
O governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), promove, nesta terça-feira (17/3), a segunda edição do Fórum Estadual de Influenza Aviária. O evento terá transmissão pelo canal da Seapi, no Youtube. As inscrições para a participação presencial estão abertas e devem ser feitas neste formulário.
A atividade ocorrerá a partir das 13h30, no Teatro Roberto Atayde Cardona, localizado na Rua Capitão Cruz, 2.150, em Montenegro, no Vale do Caí. O objetivo é promover troca de experiências entre lideranças do setor, técnicos e produtores rurais sobre a importância das estratégias de prevenção e enfrentamento da influenza aviária.
O Fórum é organizado pelo Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (DDA/Seapi), em parceria com a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e o Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa).
Programação
- 13h30 - Abertura oficial do evento
- 14h - Cenário da IAAP no Brasil e no Mundo
- Daniela Pacheco Lacerda, do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura e Pecuária (DSA/MAPA) - 14h30 - Biosseguridade Básica Bem Feita: onde as granjas estão falhando”
- Paulo Raffi, consultor técnico e sócio-proprietário da plataforma biosseguridade.com - 15h - Debate sobre a situação da Influenza Aviária no país
- Fernando Groff, diretor do Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal (DDA)
- Paulo Raffi, consultor técnico e sócio-proprietário da plataforma biosseguridade.com
- Daniela Pacheco Lacerda, do DSA/MAPA
- José Eduardo dos Santos, presidente executivo da ASGAV
- João Paulo Zuffo, da Seara Alimentos
- Fernanda Pinto Piccinini, da MBRF - 15h40 - Discussões e encerramento
Texto: Ascom Seapi
Edição: Secom