Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo e Assembléia promovem 40 Anos do Movimento Militar de 1964

Publicação:

O secretário de Comunicação Social, Ibsen Valls Pinheiro, representará o governador Germano Rigotto na palestra proferida por Leonel Brizola na abertura da programação 40 Anos do Movimento Militar de 1964, às 18h, no Auditório Dante Barone, no Palácio Farroupilha. O evento, promovido em conjunto pelo Governo do Estado e Assembléia Legislativa até 23 de junho, abordará aspectos culturais, humanos, psicossociais e políticos do período da ditadura brasileira, iniciado com a deposição do então presidente da República, João Goulart.

A realização dos 40 Anos do Movimento Militar de 1964 têm por objetivo refletir criticamente - através de seminários, depoimentos, leituras dramáticas, encenações teatrais, mostras fotográficas, exibição de registros documentais, cinematográficos e sonoros - sobre as conseqüências do período de privação da liberdade e supressão dos direitos civis na vida nacional, a partir do testemunho de personagens.

A programação conta com apoio das secretarias de Estado de Comunicação Social e da Cultura, CEEE, Arquivo Histórico, Memorial do Rio Grande do Sul, TVE, Acervo Histórico, Casa de Cultura Mário Quintana, PUC-RS, Ulbra, Fapa e Teatro de Arena.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul