Inscrições abertas para a Conferência Regional do Esporte e Lazer em Santo Ângelo

Esporte card
-

As inscrições para a Conferência Regional do Esporte e Lazer em Santo Ângelo estão abertas ao público a partir desta segunda-feira (23/11) até o dia 14 de dezembro. O polo é composto pelas associações dos Municípios das Missões (AMM), Fronteira Noroeste (Anfron), Planalto Médio (Amuplam) e da região Celeiro do Rio Grande (Amuceleiro).

O encontro, realizado pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), acontecerá em 15 de dezembro, a partir das 14h, em transmissão on-line. Os interessados poderão se inscrever no link disponível no site www.esporte.rs.gov.br. As pessoas que fizeram a inscrição para a Conferência Regional Polo Pelotas não necessitam realizar a inscrição novamente, pois já estão cadastradas.

O objetivo da Conferência Estadual do Esporte e Lazer é discutir com a comunidade rio-grandense as formas de planejamento, organização e execução de diretrizes das políticas públicas municipais e estadual do Rio Grande do Sul. Seis conferências regionais antecedem a estadual. A de Santo Ângelo é a segunda, e a primeira foi a de Pelotas. As outras quatro ocorrerão nos municípios de Santa Maria, Erechim, Caxias do Sul e Novo Hamburgo até março de 2021.

Os eixos temáticos que serão abordados nas conferências são: Esporte Educacional, de Rendimento e de Participação (esporte escolar, esporte universitário, esporte de rendimento e esporte de participação); Paradesporto e Idosos (manifestação esportiva e lazer do paradesporto, paradesporto escolar, paradesporto de rendimento e jogos dos idosos).

Texto: Ascom SEL