Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Luxo e insetos servem de inspiração para trabalho de artista

Publicação:


Publicidade de luxo e a corrosão por insetos são as duas principais ferramentas do trabalho de Magna Sperb. A artista de Novo Hamburgo inaugura no próximo dia 16 de junho, às 19h30min, a exposição de fotografia METAMORFOSE, na galeria Xico Stockinger, do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC-RS), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, no 6º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ).

Baseada na crítica à superficialidade, a artista apresenta fotografias e pinturas em grandes formatos. Desprender-se da ideia de beleza, crítica à sociedade de consumo e discussão sobre o ciclo da vida são pontos centrais da obra de Magna. Polêmica, a artista escolheu entregar como alimento de baratas páginas de revista que apresentam anúncios de produtos de luxo. Conforme a curadora da mostra Ana Zavadil: Magna construiu este trabalho oferecendo as revistas que o inspiraram às baratas, criaturas dissimuladas e traiçoeiras que devoraram a beleza e a perfeição. Marcas como Chanel e Prada, apesar da importância e renome, não saem ilesas do trabalho de Magna.

Magna Sperb trilhou um caminho pela pintura e fez pós gadruação em Poéticas Visuais e Processos Híbridos na Feevale. A artista mostra sua versatilidade ao registrar em fotografias a corrosão das mulheres registradas em revistas de artigos de luxo.

Serviço:
Exposição METAMORFOSE, de Magna Sperb
Período de Exposição: 16 de junho a 10 de julho de 2011
Local: MAC-RS - Galeria Xico Stockinger (6º andar da CCMQ - Rua dos Andradas, 736)
Horário de visitação:
Segundas-feiras das 14h às 21h
De terças às sextas das 9h às 21h
Sábados, Domingos e feriados das 12h às 21h
Informações: 51 3221 5900 com Ulisses

ENTRADA FRANCA

Texto: Ulisses Carrilho
Fotos: Divulgação Magna Sperb
Edição: Redação Secom (51)3210-4305 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul