Ministério Público de Contas reconhece serviços prestados à administração pública
Publicação:

Personalidades do cenário jurídico, político e da comunicação foram agraciadas, nesta sexta-feira (29), com a Medalha do Ministério Público de Contas do Rio Grande do Sul. A solenidade de outorga, que reconhece as pessoas que contribuíram para o trabalho da instituição, foi prestigiada pelo governador José Ivo Sartori.
O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Costa da Camino, destacou o momento como um dia histórico para a instituição no reconhecimento da trajetória de vida e o mérito de cada homenageado "na atuação em seus âmbitos específicos e os serviços relevantes que prestaram à administração pública".
O ex-governador e ex-senador Pedro Simon, que falou em nome dos agraciados, recebeu a honraria com alegria em momento que considera delicado para o país. "Receber essa lembrança dos nossos amigos emociona. O país chegou ao fundo do poço e agora é hora de olhar para frente. Representamos o Rio Grande do Sul naquilo que significa a busca pelo bem comum", frisou.
Também foram agraciados o advogado, jornalista e procurador de Justiça aposentado Ibsen Pinheiro; o ex-ministro do STF José Néri da Silveira; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado, Sérgio Hiane Harris; o ex-deputado estadual Flávio Koutzii; o jurista Wremyr Scliar; a secretária administrativa do TCE Heloísa Machado Rosa da Silva; e o jornalista Lauro Quadros.
Texto: Letícia Bonato
Edição: Gonçalo Valduga/Secom