Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mostra Arte na França 1860-1960 encanta pessoas de todas as idades no Margs

Publicação:

A Exposição Arte na frança 1860 - 1960: O Realismo, já atraiu cerca de 10 mil pessoas nesta primeira semana da mostra que abriu ao público dia 14.
Mais de 10 mil pessoas já visitaram a exposição Arte na França 1860 - 1960: O Realismo - Foto: Itamar Aguiar / Palacio Piratini

Recordista de público na primeira semana, a exposição Arte na França 1860-1960: O Realismo, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), está recebendo público de várias idades, entre crianças e adultos, incluindo visitantes de outros países, como a dona de casa Guadalupe Larios, de 54 anos, da Cidade do México.

Acompanhando o marido, que viaja a negócios pelo mundo, Guadalupe aproveitou para visitar o Margs na manhã desta terça-feira (21). Gosto muito de arte. Há pintores muito reconhecidos, as obras são maravilhosas e pude visitar com tempo e calma. É uma exposição pequena, que dá oportunidade de se vê-la toda, e está muito bem montada. Além disso, as pessoas que atendem são muito atenciosas disse ela.

Já a galerista de arte Haidi Gertz, de 51 anos, levou o filho Yuri Maia, de 10 anos, para conhecer a exposição. A mostra está magnífica, elogiou. Além de comemorarmos o Ano da França no Brasil, estamos tendo a oportunidade de ver essas maravilhas de perto pela primeira vez no nosso Estado. Espero que tragam mais exposições como esta para cá.

Um dos destaques é o quadro Cahen dAnvers, de Renoir, conhecido como Rosa e Azul. A tela, pintada em 1881, foi encomendada pelo banqueiro Louis Raphael Cahen dAnvers, pai das meninas que aparecem na tela - Alice e Elisabeth. Nesta terça-feira, entre os apreciadores da obra estavam as Maria Carolina, de 20 anos, estudante de Direito da PUCRS, e Maria Victória Pinto, de 16 anos. Maria Victória, que mora em Bagé, na região da Campanha, veio passar férias com a irmã em Porto Alegre, e as duas aproveitaram a manhã para visitar o Margs. Saíram encantadas e acharam tudo muito bonito.

A exposição Arte na França 1860-1960: O Realismo é uma realização do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Cultura e do Margs. Tem patrocínio do Banrisul, Grupo Gerdau, da CEEE, Corsan e CaixaRS. Poderá ser vista até 30 de agosto, de terças a domingos, das 10h às 19h. O Margs fica na Praça da Alfândega.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul