Novo lote do Auxílio Abrigamento é pago nesta quinta-feira (11)

Card2023 Desenvolvimento Social
-

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) pagou, nesta quinta-feira (11/7), mais de R$ 750 mil reais do segundo lote do Auxílio Abrigamento para os fundos de assistência social de 13 municípios atingidos pelas enchentes.

Cada município recebeu R$ 150 por pessoa abrigada em alojamento provisório e cadastrada na Plataforma Aproxima RS. O valor é voltado para estruturação, manutenção e provimento de mantimentos para os alojamentos que operam de forma emergencial devido aos eventos meteorológicos de abril e maio.

A iniciativa faz parte do Plano Rio Grande, que atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro.

Municípios beneficiados:

• Cachoeira do Sul
  • Camaquã
  • Encantado
  • Estrela
  • Faxinal do Soturno
  • General Câmara
  • Guaporé
  • Nova Santa Rita
  • Roca Sales
  • Sentinela do Sul
  • Taquara
  • Três Coroas
  • Venâncio Aires

Adesão ao Auxílio Abrigamento

Gestores municipais que ainda queiram aderir ao benefício devem preencher um plano de ação no site do Sistema Estadual de Gestão Digital de Assistência Social (Segdas) até 17 de julho. O plano também deverá ser deliberado pelo Conselho Municipal de Assistência Social até a mesma data.

Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail feas@social.rs.gov.br e pelo site da Sedes.

Texto: Ascom Sedes
Edição: Secom