Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

"O Impacto de um Estado Digital na Sociedade" será discutido na celebração dos 50 anos da Procergs

Especialistas irão analisar o tema no Conversas Digitais, na próxima quinta (8), no Bourbon Country

Publicação:

Procergs 50anos card
-

Por que o digital é um diferenciador de políticas públicas? Como se tornar o Estado mais inovador do Brasil? As pessoas estão preparadas para uma transformação cultural por meio do digital? Estas são algumas das questões centrais do evento que vai acontecer na próxima quinta (8/12), no Teatro do Bourbon Country. Em sua quarta edição, o "Conversas Digitais" mescla, em sua grade de programação, nomes do governo, do mercado e da academia para discutir  "O Impacto de um Estado Digital na Sociedade".

Comemorativo aos 50 anos da Procergs, o evento este ano contará com a participação dos seguintes painelistas, já confirmados: Claudio Gastal, secretário de Planejamento, Governança e Gestão; Alsones Balestrin, secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia; Gabriel Souza, vice-governador eleito do Estado; Camila Farani, investidora e empreendedora; Marcelo Lacerda. empresários de tecnologia; Karina Piva, gerente de dados no iFood; Jeferson Nobre, professor do Instituto de Informática da UFRGS; Elissa Suzuki, gerente de dados e análises do Mercado Livre; Ricardo Cappra, cientista-chefe do Cappra Institute; Bruno Assaf,diretor da Dell Tecnologies Brasil; Leonardo Maciel, diretor de operações e tecnologia da Datacenter; Jorge Audy, superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e TecnoPuc; Leonardo Andrade, engenheiro de computação; e Marielva Andrade Dias,vice-presidente de negócios da Positivo.

Buscar caminhos de aproximação entre prestadores e usuários dos serviços públicos é um dos objetivos do evento para este ano. Para o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, o Conversas Digitais tem conseguido alcançar essa meta nestes últimos anos. "Desde a sua primeira edição, ainda no formato on-line, ele sempre se caracterizou por ser um encontro em que prepondera a troca de experiências e a construção de diálogos qualificados, o que possibilita o encaminhamento de soluções colaborativas sobre os mais diversos temas. Este ano, a temática principal do evento é 'O Impacto de um Estado Digital na Sociedade', assunto de grande relevância para o governo", avalia Gastal.

Conforme o diretor-presidente da Procergs e anfitrião do evento, José Antonio Leal, o Conversas Digitais acontece, pela primeira vez, no formato presencial, e seguirá mantendo a receita de sucesso das edições anteriores. "Trata-se de um evento plural, contando com um time de painelistas formado por mulheres e homens que representam tanto o governo quanto o mercado e a academia, além de outros atores do ecossistema de inovação. A dinâmica de trabalho será feita em painéis curtos e diretos de, no máximo 1 hora, constituindo-se em um conteúdo de alto nível, o que proporciona debates de qualidade e propositivos", afirma.

Como participar do evento

Para participar do Conversas Digitais e acompanhar os debates, abrangendo temas como Transformação Cultural, Governo Digital, Inovação, Dados e Cultura Analítica, Cibersegurança, Tendências e Metaverso, entre outros assuntos, o interessado tem que encaminhar sua inscrição através do site: conversasdigitais.rs.gov.br.

• Nessa página estão disponíveis todas as informações do evento, desde a programação completa, bem como a nominata dos painelistas.

O Conversas Digitais 2022 é uma iniciativa do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs).

Texto: Ascom Procergs
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul