Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procuradora do Estado é reconduzida à presidência da Rede de Controle da Gestão Pública no RS

Publicação:

adriana2
Procuradora Adriana Krieger de Mello foi reconduzida à presidência da Rede de Controle da Gestão Pública no Rio Grande do Sul - Foto: Eduardo Seidl/Palácio Piratini

A Procuradoria-Geral do Estado foi reconduzida, por meio da Procuradora do Estado Adriana Krieger de Mello, à presidência da Rede de Controle da Gestão Pública no Rio Grande do Sul, para a Gestão 2019, no dia 3 de dezembro. A escolha se deu por aclamação. A Vice-Presidente Fernanda Ismael, Adjunta de Procurador do Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, também foi reeleita. No próximo ano, a Rede passa a contar com uma Diretoria Executiva, composta por dois membros.

A Rede de Controle é um centro decisório interorganizacional que visa a aprimorar a efetividade da função de controle do Estado sobre a gestão pública. No Rio Grande do Sul, é composta por 22 instituições. Seu principal objetivo é desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação dos seus quadros.

Texto: Fabiane Rieger/PGE
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul