Prazo para recursos do programa RS Qualificação Recomeçar inicia nesta quinta (10)
O resultado com os municípios habilitados e a distribuição de recursos serão divulgados em 18 de julho
Publicação:

O prazo para a interposição de recursos do programa RS Qualificação Recomeçar inicia-se nesta quinta-feira (10/7). Os municípios não habilitados podem impugnar a decisão até 14 de julho, por meio de formulário disponível no site da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP) e envio da documentação exigida.
Manifestaram interesse em aderir à iniciativa do governo do Estado 413 municípios. Desses, 86 não foram habilitados por pendências na documentação ou por questões no Cadastro de Habilitação do Estado (CHE).
A análise dos recursos será feita por uma Comissão Julgadora composta por integrantes da STDP. O resultado, com classificação final dos municípios habilitados e a distribuição de recursos, será divulgado em 18 de julho.
O programa RS Qualificação Recomeçar integra o Plano Rio Grande, programa liderado pelo governador e criado para reconstruir o Estado e torná-lo ainda mais forte e resiliente, preparado para o futuro. O objetivo é fortalecer a empregabilidade e contribuir para a retomada socioeconômica do Rio Grande do Sul, por meio da oferta de qualificação e capacitação.
Estão sendo investidos cerca de R$ 40 milhões no programa, oriundos do Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs). Além do repasse de verbas para a execução dos cursos, haverá o pagamento de uma bolsa permanência aos alunos.
Texto: Mariana Souza/Ascom STDP
Edição: Secom