Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procergs ativa novo ambiente para processamento de dados

Publicação:

Procergs
Sala Cofre da procergs, estrutura de última geração - Foto: Divulgação

No último fim de semana (dias 16 e 17), a Procergs realizou a ativação de um novo ambiente para processamento de dados. Trata-se da Sala Cofre, estrutura de última geração, à prova de incêndios, terremotos e inundações, e de acordo com todas as principais normas técnicas que regulam a atividade.

A Sala Cofre está inserida no projeto do novo data center da companhia, fruto de um investimento total de R$ 36 milhões, em parceria entre a Procergs e a Secretaria da Fazenda, através do uso de recursos do Profisco.

O investimento foi iniciado ainda em 2014 e tem como objetivo agregar mais segurança e disponibilidade aos serviços prestados pela companhia aos seus clientes. A ativação da Sala Cofre demandou de mais de 200 profissionais. Mais de 2 mil equipamentos foram transferidos para o novo ambiente.

A prestação de serviços mais ágeis e confiáveis, além de agregar mais qualidade à gestão do governo do Estado, traz benefícios diretos na prestação dos serviços que os órgãos estaduais prestam aos cidadãos gaúchos.

A Procergs atua principalmente no desenvolvimento e operação de sistemas de alta complexidade para o Governo do Estado. Entre os mais de 700 sistemas em operação, estão várias aplicações de missão crítica para as áreas de saúde, educação e segurança pública. A Procergs processa ainda as Notas Fiscais Eletrônicas do Rio Grande do Sul e de outros 13 Estados da Federação.

Texto: Rodrigo Bandarra/Procergs
Edição: Cristina Lac/CCom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul