Randon recebe integrantes do Governo e empresários holandeses
Publicação:
A linha de montagem de equipamentos rodoviários da indústria Randon foi visitada nesta sexta-feira pelo secretário de Infra-Estrutura e Logística, Daniel de Moraes Andrade, acompanhado dos consultores holandeses Wim Ruijgh e Harrie de Leijer. Eles foram recebidos pelo empresário David Randon, em Caxias do Sul. A Randon é um complexo industrial exemplar no Rio Grande do Sul, elogiou Andrade.
Os dois executivos do Porto de Amsterdam se reuniram nesta semana em Porto Alegre com empresários gaúchos para detalhar o começo do transporte fluvial de contêineres entre a capital gaúcha e Rio Grande.
Também em Caxias do Sul, o grupo visitou a Festa da Uva. Andrade, Wim, Harrie e Randon integram a Força Tarefa Intermodal presidida pela governadora Yeda Crusius, e composta também pelos empresários Paulo Tigre e Jorge Gerdau Johannpeter.
A Força Tarefa Intermodal foi instalada em 9 de julho de 2009 e tem o objetivo de potencializar o crescimento do transporte fluvial. Em dez anos, a meta do Governo é aumentar a participação do modal hidroviário dos atuais 4% para 15% na matriz de transporte, com a integração dos segmentos fluvial, rodoviário, ferroviário e de cabotagem (navegação costeira ou entre portos do mesmo país).