Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ranolfo destaca importância do setor supermercadista na economia do RS

Publicação:

Governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior participa do jantar de boas-vindas da Expoagas 2019
Presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, e o governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior, no jantar da Expoagas - Foto: Gustavo Mansur / Palacio Piratini

Governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior participou, na noite desta terça-feira (20/8), do jantar de boas-vindas da Expoagas 2019, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. A convenção organizada pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), em sua 38ª edição, é considerada uma das maiores feiras do setor no cone sul.

Em sua fala para o público, Ranolfo destacou a importância do setor supermercadista para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul. "Temos aqui representantes do setor de todo o país, que estão no nosso Estado desde a última sexta-feira. Este setor tem grande representatividade na economia do RS e essa 38ª convenção, com seu ambiente de negócios, é tudo que o nosso Estado quer e precisa", afirmou, desejando a realização de grandes negócios e parcerias durante a feira.

O presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, destacou a presença do Estado na abertura oficial da feira, que ocorreu durante a manhã com a participação do secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, e do secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho. "Isso nos motiva muito e inclusive firmamos parcerias e assinamos protocolos de intenções, sempre pensando em reduzir a informalidade e aumentar a arrecadação", disse Longo.

A Expoagas ocorre até quinta-feira (22/8), no Centro de Eventos da Fiergs, na capital. A edição deste ano conta com 372 expositores e mais de 800 novos produtos e equipamentos lançados durante a mostra. Na programação da feira estão previstas palestras e seminários voltados para a qualificação dos profissionais do setor. Segundo a organização, a expectativa é de que sejam movimentados R$ 520 milhões na Expoagas, valor acima dos R$ 509 milhões do ano passado.

Clique aqui e acesse mais fotos do evento.

Texto: Thamíris Mondin/Secom
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul