Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

RS Mais Igual é apresentado aos movimentos sociais e comunitários

Publicação:

O secretário chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, apresentou na noite desta terça-feira (20), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, o programa RS Mais Igual às lideranças dos movimentos sociais e comunitários de Porto Alegre. Durante o encontro, Pestana
RS Mais Igual é apresentado aos movimentos sociais e comunitários

O secretário chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, apresentou na noite desta terça-feira (20), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, o programa RS Mais Igual às lideranças dos movimentos sociais e comunitários de Porto Alegre. Durante o encontro, Pestana detalhou como funciona a transferência de renda do RS Mais Igual, que vai garantir aos beneficiários do Bolsa Família com crianças de até seis anos uma renda mensal por pessoa de R$ 100,00, e explicou a importância da Busca Ativa, na localização das famílias que ainda não estão incluídas nos programas sociais.

Nosso desafio é transformar o Rio Grande do Sul em um Estado livre da pobreza extrema, mas acreditamos que somente através de uma ação integrada isso é possível, afirmou, destacando que como as lideranças estão mais próximas da comunidade, podem auxiliar no processo de identificação das famílias.

Pestana também explicou a escolha das famílias com crianças de até seis anos. Para as crianças nessa faixa etária, a extrema pobreza causa sérios danos, que vão desde a desnutrição até as carências decorrentes da falta de acesso aos serviços básicos de saúde e educação. As experiências desse período influenciam por toda a vida da criança, complementou.

Em setembro, o município de Porto Alegre receberá a Caravana da Inclusão do RS Mais Igual, que vai apresentar aos mais de 17 mil beneficiários da Capital os os critérios da transferência de renda.

Texto e foto: Joice Proença
Edição: Redação Secom (51)3210-4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul