Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretário Lara evidencia articulação entre os atores regionais da STDS

Publicação:

O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, reuniu-se na tarde da quinta-feira (22) com os delegados Regionais do Trabalho, Agentes de Desenvolvimento Social (ADS) e técnicas do Departamento de Assistência Social (DAS) da
Secretário Lara evidencia articulação entre os atores regionais da STDS

O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, reuniu-se na tarde da quinta-feira (22) com os delegados Regionais do Trabalho, Agentes de Desenvolvimento Social (ADS) e técnicas do Departamento de Assistência Social (DAS) da pasta. O encontro, que aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), marcou mais uma etapa do processo de sistematização do planejamento e monitoramento das ações e estratégias da pasta no Interior do Estado.

De acordo com o secretário Lara, a articulação entre os atores regionais da STDS será fundamental para que as iniciativas da pasta sejam conhecidas e desenvolvidas com êxito no Rio Grande do Sul. No próximo ano, teremos, por meio de diversos programas, mais de 100 mil vagas de qualificação profissional no Estado. Quem coordenará isto somos nós e, deste modo, o comprometimento dos delegados, ADS e técnicas da assistência social será uma das ferramentas para promovermos a inclusão produtiva, principalmente, de jovens e mulheres do Programa Bolsa Família, para que tenham geração de renda e maior qualidade de vida.

Os atores regionais da STDS foram divididos em equipes que atuarão em nove regiões funcionais. Ficou definido que, em janeiro, durante um novo encontro, cada grupo deverá entregar a pactuação das vagas de qualificação profissional nas espectivas regiões, que serão identificadas por meio de uma reunião com empresários, trabalhadores, comissões municipais de emprego e comunidade. Lara lembrou, ainda, que todo o trabalho realizado no Interior do Estado terá o seu monitoramento, visando avaliar os resultados e determinar os pontos que precisam ser fortalecidos.

Participaram do encontro, o diretor de Inclusão Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Luiz Müller, diretores e coordenadores da STDS, além dos diretores da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e Fundação de Proteção Especial (FPE).

Texto: Bruna Bueno
Foto: Silvio Williams
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul