Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Semana da Inovação terá anúncio de investimentos históricos e lançamento de política estadual

Evento do Inova RS e encontro para tratar das perspectivas de IA também integram a programação

Publicação:

Card em fundo cinza, no qual está escrito Inovação Ciência Tecnologia ao centro, logo abaixo de um ícone que representa uma lâmpada acoplada a uma engrenagem, das quais saem traços com círculos na ponta significando as conexões. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), está preparando a Semana da Inovação, que ocorrerá entre 2 e 6 de dezembro. Entre os destaques, está o anúncio de um investimento histórico para a área e o lançamento da Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, em evento no dia 5, às 17h30, no Palácio Piratini.  

A estratégia está conectada ao Plano de Desenvolvimento Econômico, Inclusivo e Sustentável do Estado, lançado recentemente. “Estamos focados na construção do Rio Grande do Sul do futuro. O investimento recorde na área mostra o quanto o governador Eduardo Leite valoriza e está atento a essa temática. Vamos trabalhar para que esses investimentos mudem a vida das pessoas, contribuindo para o desenvolvimento do Estado”, destaca a titular da Sict, Simone Stülp.

O evento do dia 5, chamado de Ciência e Inovação na Estratégia de Desenvolvimento do RS, contará ainda com a comemoração dos 60 anos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs) e o lançamento de um novo programa voltado a atração e manutenção de talentos. 

Durante a Semana da Inovação, também haverá um encontro para tratar das perspectivas da inteligência artificial (IA) para o desenvolvimento do Estado, o evento anual do programa Inova RS e uma reunião aberta do Comitê Científico de Adaptação e Resiliência Climática.

Além disso, Porto Alegre sediará o 66º Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), que contará com a participação da secretária Simone, do diretor-presidente da Fapergs, Odir Dellagostin, e da ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, entre outras autoridades.  

Texto: Ascom Sict
Edição: Felipe Borges/Secom

 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul