Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Servidores da administração indireta conhecem Sistema RHE

Publicação:

Mais de 100 servidores da administração indireta participaram na manhã desta terça-feira (8) do Seminário de Sensibilização, realizado no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), para divulgação do Projeto RHE para as Fundações e
Servidores da administração indireta conhecem Sistema RHE

Mais de 100 servidores da administração indireta participaram na manhã desta terça-feira (8) do Seminário de Sensibilização, realizado no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), para divulgação do Projeto RHE para as Fundações e Autarquias. A partir de agosto deste ano o sistema, já em funcionamento na administração direta, começará a ser implantado também na indireta em substituição ao antigo Sistema de Folha de Pagamento das Fundações e Autarquias (FPF).

Organizado pela Secretaria da Administração, Secretaria da Fazenda e Fundação para o Desenvolvimento dos Recursos Humanos (FDRH) - Escola de Governo, o seminário foi o primeiro passo de um processo que seguirá com o treinamento dos usuários do sistema RHE, a avaliação de infra-estrutura, o cadastramento de usuários e a implantação, esta última prevista para 1º de agosto deste ano.

Na abertura do seminário, a secretária da Administração e dos Recursos Humanos, Maria Leonor Luz Carpes, destacou o objetivo de se trabalhar nos principais projetos de governo de forma transversal. E a implantação do Sistema RHE na administração indireta faz parte desta visão. Este seminário de hoje segue a linha de trabalho determinada pela governadora Yeda Crusius que visa à valorização e qualificação do servidor público, lembrou a secretária. Maria Leonor lembrou que os outros poderes do Estado têm demonstrado interesse em implantar o RHE. Isso mostra que estamos no caminho certo, avaliou.

Como representante da Secretaria da Fazenda, o chefe de gabinete do secretário Aod Cunha, Álvaro Fakredin, enfatizou que o sistema RHE é hoje o que há de mais moderno e lembrou que a gestão de recursos humanos num Estado como o Rio Grande do Sul é a base da administração. Essa ferramenta já é uma realidade, afirmou Fakredin, que aproveitou para destacar a importância da parceria entre as secretarias da Administração e da Fazenda.

Coordenador da Escola de Governo, o presidente da FDRH, professor Sabino da Silva Porto Júnior, se disse feliz por participar deste momento da administração estadual. Para ele, a implantação do Sistema RHE é típica de gestões inteligentes, uma nova visão de Estado. Não é mais possível olhar para recursos humanos apenas com olhos de folha de pagamento, temos que antecipar agendas, olhar para o futuro e o RHE tem um papel estratégico, avaliou Sabino. O seminário, que teve a presença de servidores de 24 órgãos da administração indireta, foi ministrado pelos coordenadores da Comissão de Desenvolvimento e Execução do RHE, Élio Andres Filho, da Secretaria da Fazenda, e Rossani Bystronski, da Secretaria da Administração.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul