Setur assina convênios de sinalização e qualificação turística com regiões da Serra e Vales
Publicação:

A secretária de Turismo (Setur), Abgail Pereira, assinou, na manhã desta segunda-feira (30), dois convênios da Consulta Popular em conjunto com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra). Tratam-se de demandas que tem por finalidade estabelecer ações conjuntas entre a Setur e as entidades representativas para o desenvolvimento de projetos.
A assinatura teve dois momentos: um deles, para a assinatura do convênio de sinalização turística, no valor de R$ 376 mil, com a região da Serra e representado pelo presidente da Atuaserra, Leonir Nicaretta. O outro convênio é destinado para a
qualificação de recursos humanos para o turismo com a região dos Vales, no valor de R$ 131 mil, e que foi representado pelo presidente da Amturvales, Vanildo Luiz Roman.
Para Abgail, a assinatura dos convênios é de suma importância, pois resgata um compromisso assumido pela gestão. O atendimento a essas demandas solicitadas pelos municípios mostram na prática, uma nova diplomacia do Governo do Estado para qualificar o turismo nas regiões.
A Serra é a vitrine para o turista que vem ao Rio Grande do Sul e a sinalização é primordial para que ele identifique os locais de visitação na sua estadia. A região dos Vales ao qualificar seus serviços contempla o turismo como vetor para de desenvolvimento. É um motivo de orgulho concretizar essa parceria, afirma.
O presidente da Atuaserra salienta que a região vê com um olhar diferenciado essa conquista e parabeniza aos que contribuíram para esse feito. Já o presidente da Amturvales, considera que o convênio vem a atender o setor público e o privado e enfatiza a realização do ato.
Texto: Assessoria de Comunicação Setur
Foto: Cassius André Fanti
Edição: Redação Secom (51)3210-4305