Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Souza Cruz transfere parque gráfico para Cachoeirinha

Publicação:

O chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, durante reunião com o deputado Frederico Antunes recebe convite do Diretor da Souza Cruz Dr. Alex Barbosa para inauguração do Parque Gráfico de Cachoeirinha.
Wenzel recebe convite para inauguração do Parque Gráfico de Cachoeirinha - Foto: Paula Fiori / Casa Civil / Palácio Piratini

Com investimento em torno de R$ 160 milhões, a Souza Cruz vai transferir seu parque gráfico do Rio de Janeiro para Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A inauguração está prevista para 28 de abril. De acordo com o diretor para a América Latina de Produção e Indústria da Souza Cruz, Alex Barbosa, mesmo com a crise internacional, todos os investimentos planejados pela empresa no Rio Grande do Sul estão garantidos.

 Estamos mantendo os atuais empregos e criando 280 novos postos, o que totalizará, no Estado, 3.500 empregos diretos, além do envolvimento de 20 mil famílias produtoras de fumo, disse Barbosa, que entregou ao chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, nesta sexta-feira (6), o convite para a inauguração da nova estrutura em Cachoeirinha.

Durante a reunião, Barbosa conversou por telefone com a governadora Yeda Crusius, que está em viagem a outros estados para falar sobre as conquistas do Estado com o equilíbrio financeiro e a viabilização de novos investimentos, depois de 40 anos de déficit.

Em nome da Souza Cruz, o diretor agradeceu ao governo gaúcho pelas medidas que vêm sendo tomadas, como a nota fiscal eletrônica, que fez com que a pirataria e o contrabando diminuíssem de 29% para 25%. Wenzel observou que as iniciativas de combate à sonegação e à pirataria beneficia empresas e o Estado, que, desta forma, evita a exportação de empregos e garante ao consumidor produtos de qualidade comprovada.

A Souza Cruz está atestando seu voto de confiança ao Rio Grande do Sul porque o Estado soube garantir o ajuste fiscal. Temos esse grau de confiabilidade porque soubemos fazer o tema de casa justamente na hora em que mais o Estado precisava, disse Wenzel.

O secretário afirmou também que o Estado do Rio Grande do Sul sente-se orgulhoso em ter uma empresa do porte da Souza Cruz, ainda mais quando ela consegue, mesmo em meio a uma crise econômica mundial, não apenas manter os empregos, mas ampliá-los ainda mais. 

Acompanharam também o anúncio o gerente da Unidade da Souza Cruz de Cachoeirinha, Clóvis Heinse, o gerente de Assuntos Corporativos da empresa, Cátilo Cândido e o deputado estadual Frederico Antunes.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul