Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

SSP e Cremers avaliam segurança nos postos de saúde no Estado

Publicação:

O secretário em exercício da Segurança Pública do Estado, Rubens Edison Pinto, esteve reunido, na manhã desta quinta-feira (22), com o presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), Fernando Matos, para avaliar a segurança nos postos de saúde. O encontro aconteceu na sede da SSP, em Porto Alegre.

Durante a reunião, foram estabelecidas medidas para prevenir a violência nos postos de saúde e arredores. Entre as ações imediatas estão a aproximação dos comandantes da Brigada Militar com os responsáveis pelos postos em cada região da Capital, a ampliação do policiamento nos locais de funcionamento dessas unidades de saúde, além do mapeamento da realidade dos postos.

Na audiência, também ficou estabelecido que, nos próximos dias, será agendado um encontro entre representantes de todos os órgãos envolvidos com a segurança nos postos de saúde. O objetivo é tratar do assunto de forma ampla e com aprofundamento na troca de informações. Participaram da reunião o vice-presidente do Cremers, Isaias Levy; o coordenador da Assessoria Jurídica do Conselho, Jorge Perrone de Oliveira; e dirigentes da Secretaria da Segurança Pública e da Brigada Militar.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul