Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Supervisão das obras na barragem Taquarembó é autorizada

Publicação:

barragem taquarembó
A ordem de início da supervisão foi assinada na Secretaria de Obras e Habitação - Foto: Saul Teixeira/Ascom SOP

A ordem de início dos serviços para a supervisão das obras na barragem Taquarembó, localizada em Dom Pedrito e que também atenderá os municípios de Lavras do Sul e Rosário do Sul, foi assinada nesta segunda-feira (18/11) na Secretaria de Obras e Habitação (SOP). Os serviços serão realizados pelas empresas Magna Engenharia Ltda. e Engevix Engenharia e Projetos S/A. Com investimento de R$ 109 milhões, a primeira fase da obra já foi concluída. A segunda, de R$ 82 milhões, conta com 26% dos serviços executados.

Em um primeiro momento, haverá um levantamento do que já foi executado e de quais serviços serão necessários até a finalização do empreendimento, paralisado desde 2017. “Depois disso, o Estado poderá licitar a nova empresa para a conclusão das obras”, adiantou o secretário de Obras e Habitação, José Stédile. “Hoje estamos celebrando o primeiro passo para a retomada das obras."

No ato de assinatura, também estiveram presentes o diretor-adjunto da SOP, Vicente Pires, o engenheiro Luiz Saenger, e chefe de divisão de Barragens Públicas para Irrigação Agrícola da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Júlio César Porciúncula da Silva. O consórcio Magna/Engevix foi representado pelo diretor de barragens, Carlos Consíglio, pelo engenheiro Henrique Morador e pelo diretor Edgar Candia.

Texto: Saul Teixeira/Ascom SOP
Edição: Vitor Necchi/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul