Trabalho desenvolvido pela FDRH será destaque em fórum nacional no Mato Grosso
Publicação:

A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) participa, de 17 a 19 deste mês, do 7º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em Cuiabá, Mato Grosso. Na ocasião, a diretora de Educação e Formação da FDRH, Sandra Bitencourt, apresentará a experiência Rede Escola de Governo do RS: mediação de conflitos e gerenciamento de crises. O trabalho integrará o GT5 - Segurança Pública, Grandes Eventos e desafios em áreas de fronteira.
Selecionado pela comissão organizadora do evento, o programa de qualificação de gestores públicos para a Copa 2014, que a FDRH desenvolve em parceria com a Universidade Feevale, aborda a temática da segurança através do curso de extensão em mediação de conflitos e gerenciamento de crises, no âmbito da preparação dos agentes de segurança para a articulação das políticas de prevenção com repressão qualificada e promoção da cidadania.
Entre 2011 e 2012, foram beneficiados 848 servidores públicos e agentes sociais da área de segurança. Uma herança, que mesmo após a Copa permanecerá, através do aprimoramento do processo de administração e gestão do Estado na melhoria do atendimento à sociedade.
A apresentação do projeto estratégico do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que articula servidores públicos, sociedade civil e academia e visa à qualificação da esfera pública, acontecerá na manhã de 19 de julho.
Parcerias na extensão
A fim de discutir sobre os conceitos de qualificação e formação nessa área, a FDRH conta com a parceria da Escola de Polícia, Secretaria de Segurança Pública, Academia de Polícia Militar, Brigada Militar, Academia de Polícia Civil, Escola do Instituto Geral de Perícias e Escola da Superintendência dos Serviços Penitenciários.
O público-alvo são servidores provenientes, prioritariamente, da Brigada Militar e Polícia Civil, além de Superintendência dos Serviços Penitenciários, Instituto Geral de Pericias, Guardas Municipais, Secretarias Estadual e Municipais de Segurança, Trânsito e Direitos Humanos.
Texto: Lise Aydos
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305