Travessa dos Cataventos é palco de flash mobs da Cia Jovem de Dança de Porto Alegre

cia de dança Foto Cláudio Etges
A Cia conta com novo elenco de 25 jovens bailarinos selecionados em audição durante o mês de maio - Foto: Divulgação / CCMQ

A Cia Jovem de Dança de Porto Alegre apresenta flash mobs no Centro da capital no próximo sábado (13). Às 12h, na Praça da Alfândega e, às 12h30, na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). No dia 25 de julho, às 19h30, é a vez do Centro Municipal de Cultura receber a performance, antes da Mostra Inverno de Dança. A entrada é gratuita. Em caso de chuva as atividades serão canceladas.

As apresentações dão início à temporada de atividades públicas do grupo em 2019. A Cia conta com novo elenco de 25 jovens bailarinos selecionados em audição em maio e ensaia todos os sábados na CCMQ.

Sobre a Cia

É um projeto realizado pela Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, criado em 2016, que integra arte, educação e desenvolvimento social. Reúne 25 alunos oriundos das escolas preparatórias de dança que funcionam em cinco escolas municipais da periferia da capital (EMEF Senador Alberto Pasqualini, na Restinga; EMEF José Loureiro da Silva, no Cristal; EMEF Pepita de Leão, no Passo das Pedras; EMEF Deputado Victor Issler, no Mario Quintana; e EMEB Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, na Vila Elizabeth).

A Cia Jovem atua em conjunto com bailarinos profissionais da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre, fomentando a qualificação e o aprimoramento técnico e artístico desses jovens. Em seus três anos de existência, já produziu seis montagens de espetáculos e realizou inúmeras apresentações que reuniram cerca de 12 mil espectadores.

Flash Mob da Cia Jovem de Dança

Quando: 13 de julho, sábado
Horário e local: 12h, na Praça da Alfândega (Rua dos Andradas, em frente à loja Multisom); 12h30 na Travessa dos Cataventos da CCMQ (Rua dos Andradas, 736)

Quando: 25 de julho, quinta-feira