Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Três mil pessoas lotam ginásio em Canguçu para debater Orçamento Estadual

Publicação:

Um público de aproximadamente três mil pessoas lotou o ginásio municipal de Canguçu, na tarde desta segunda-feira (04), para o debate do Orçamento Estadual 2012. A comunidade, que se mobilizou para discutir os projetos da região a serem incluídos como prioridade no próximo ano, apresentou um maior número de propostas nas áreas da Educação e da Agricultura. São 15 propostas solicitando a construção de quadras de esporte cobertas e ampliação de escolas no município.

A assembléia municipal de Canguçu faz parte da segunda fase dos debates participativos do Orçamento Estadual. Os projetos discutidos pela população estão inseridos nas áreas prioritárias já definidas na Audiência Pública Regional do Corede Sul. Durante a assembléia desta segunda-feira, a comunidade ainda recebeu do Governo do Estado um caminhão tanque para o Corpo de Bombeiros, adquirido com recursos da Consulta Popular.

O Governo está demonstrando que honra seus compromissos, principalmente com os recursos que estavam atrasados da Consulta Popular. Isso dá confiança à população para participar, afirmou o Prefeito de Canguçu, Cassio Motta. Na área da Agricultura, o principal pleito da comunidade é o fortalecimento do cooperativismo. Esta foi uma demonstração de força da nossa região e de que a população acredita no novo processo de participação, avaliou o coordenador regional de Participação Popular e Cidadã da Região Sul, Marcos Inssarriaga.

Nesta fase, o Orçamento Estadual 2012 está sendo debatido em todos os municípios gaúchos, de acordo com calendários regionais. A promoção e organização dos debates regionalizados do Orçamento é da Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã e dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), com apoio do Gabinete do Vice-Governador, Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas e Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Texto: Carine Prevedello
Foto: Renato Silva / Prefeitura de Canguçu
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul