Comissão avalia as propostas de 16 agências de publicidade em processo de licitação
Publicação:
O processo de licitação para as agências de publicidade que atenderão o Governo do Estado permanece na fase de avaliação dos primeiros envelopes entregues pelas agências no mês de agosto. Nesta primeira fase, a Comissão Avaliadora analisa a proposta técnica das 16 concorrentes, onde no final as cinco vencedoras dividirão a verba prevista de R$ 83 milhões. A licitação é renovada anualmente, no período máximo de cinco anos.
A concorrência é para a prestação de serviços de publicidade, compreendendo ações de estudo, planejamento, conceituação, concepção, criação, execução interna, intermediação e a supervisão da execução externa, além da compra de mídia e distribuição de publicidade em todo o Estado. Fazem parte da comissão avaliadora dois representantes do Governo do Estado, o diretor de Inclusão Digital da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), Gerson Barrey; e o chefe de gabinete da Corsan, Carlos Eduardo de Oliveira; e um publicitário de Santa Maria.
Conforme a chefe de gabinete da Secom, Patricia Goulart, estão sendo avaliados o diagnóstico das necessidades do Estado a partir do desafio proposto para as agências, as estratégias de comunicação publicitária; a avaliação das peças já realizadas apresentadas por cada uma; e estratégias de mídia e não mídia. Após, são avaliados a capacidade de atendimento, a proposta, e por fim a regularidade dos documentos das cinco agências selecionadas.
A licitação é renovada anualmente, no período máximo de cinco anos. Toda verba publicitária é direcionada para órgãos ligados direta e indiretamente pelo Estado e somente o Banrisul trabalha com licitação própria para a contratação de agências. Do valor total, R$ 20 milhões foram aprovados pela Assembleia Legislativa para a campanha de promoção do Programa Nota Fiscal Gaúcha.
A agências concorrentes são: Centro, Competence, Debrito, Dez, Duplo, e21, Escala, GlobalComm, Jopa, Martins + Andrade, Matriz, Morya, Parla, Pública, Publivar, e a Agência 3, do Rio de Janeiro.
Texto: Daiane Roldão
Edição: Redação Secom (51)3210-4305