Documentário sobre as enchentes e a reconstrução do Estado tem primeira exibição nesta terça (29)
Filme mostra histórias de pessoas impactadas pelas cheias e as ações do governo por meio do Plano Rio Grande
Publicação:

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), realiza nesta terça-feira (29/4), a primeira sessão aberta ao público do documentário Todos Nós por Todos Nós, às 19h, na Cinemateca Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mario Quintana. A produção marca o primeiro ano das enchentes de 2024 e o início da reconstrução a partir de depoimentos de pessoas que vivenciaram a catástrofe.
Realizada pela Secom, a produção reúne materiais registrados durante as enchentes e novas entrevistas. O filme narra o processo de reconstrução do Estado, focando nas histórias de pessoas impactadas pelas enchentes e nas ações do governo estadual por meio do Plano Rio Grande, programa de Estado criado para reconstruir o Rio Grande do Sul e torná-lo ainda mais forte e resiliente, preparado para o futuro.

O documentário terá ainda outras duas exibições públicas na Cinemateca Paulo Amorim: na quarta-feira (30/4), às 15h, e na quinta-feira (1°/5), a última sessão às 19h30. O lançamento oficial ocorre também nesta terça-feira, às 17h, em uma sessão fechada para público interno e convidados.
Além do governador, participaram das filmagens o vice-governador Gabriel Souza, e o time de secretários, que contam como o Estado percorreu o caminho desde a tragédia, passando pela construção da resiliência e, por fim, o retorno à vida habitual.
Programação
- Cinemateca Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mario Quintana.
Terça-feira (29/4)
- 17h – Lançamento para o público interno
- 19h – Sessão aberta ao público
Quarta-feira (30/4)
- 15h – Sessão aberta ao público
Quinta-feira (1º/5)
- 19h30 – Sessão aberta ao público
Texto e edição: Secom