Ganha-Ganha Farroupilha transforma o centro de Porto Alegre em palco da cultura gaúcha
Artistas participaram da Caravana Farroupilha, dentro das ações para promover identidade cultural e impulsionar o comércio
Publicação:

Em mais uma ação do Ganha-Ganha Farroupilha, o Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre, foi palco de uma série de shows de cantores nativistas na quinta-feira (11/9). Intitulada de “Caravana Farroupilha”, a iniciativa contou com as apresentações de Lara Rossato, Paulo Costa, Débora Madrid, Pirisca Greco e Joca Martins e animou quem passava em frente ao Mercado Público.
A campanha Ganha-Ganha Farroupilha é promovida pelo governo do Estado, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec), da Cultura (Sedac), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom).
Surpreender os consumidores com a cultura gaúcha
O Ganha-Ganha Farroupilha vem realizando uma série de ações pelo Estado que buscam mobilizar o comércio neste mês de festejos farroupilhas. São que vão desde o cantor João Luiz Corrêa trabalhando de garçom por um dia até levar uma égua para ser domada nos corredores de um shopping da Capital, reforçando o objetivo da campanha de promover a cultura tradicionalista enquanto impulsiona a economia local. No interior, também ocorrem ações como a passagem da Chama Crioula por shoppings de Passo Fundo.
- Ações de divulgação da campanha Ganha-Ganha Farroupilha em Porto Alegre começam com João Luiz Corrêa
- Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para shopping de Porto Alegre
- Passagem da Chama Crioula marca lançamento da Campanha Ganha-Ganha Farroupilha em Passo Fundo

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, falou do impacto da campanha, que iniciou sua divulgação no sábado (6/9), na 48ª Expointer.
“Essa campanha é uma demonstração de que tradição e inovação podem caminhar juntas. Ao levar a cultura gaúcha para os espaços urbanos e comerciais, estamos fortalecendo nossa identidade, movimentando a economia e criando experiências que emocionam e conectam as pessoas com o que há de mais autêntico no Rio Grande do Sul. É o nosso jeito de celebrar setembro com orgulho, trabalho e pertencimento.”, disse o secretário.
- Governador Eduardo Leite lança a campanha Ganha-Ganha Farroupilha
- Música, danças e trovas gaúchas marcaram a abertura oficial da Campanha Ganha-Ganha Farroupilha na 48ª Expointer
Ganha-Ganha Farroupilha
A proposta da campanha é impulsionar o comércio local durante o mês de setembro, que tradicionalmente tem baixo índice de vendas, aproveitando o engajamento popular com os festejos farroupilhas para fortalecer a economia e promover os valores da cultura tradicionalista.
Além das atrações culturais, o Ganha-Ganha Farroupilha oferece descontos especiais, sorteios e ações promocionais em diversos estabelecimentos comerciais. A iniciativa oferece R$ 450 mil em prêmio via sorteio e prêmios realizados pelo Nota Fiscal Gaúcha. O Ganha-Ganha Farroupilha começou em 6 de setembro e vai até o dia 21 de setembro.
- Portal da Campanha Ganha-Ganha Farroupilha
- Quais os benefícios para consumidores e lojistas na Campanha Ganha-Ganha Farroupilha?
- Receita da Sorte vai distribuir mais de R$ 1,2 milhão em prêmios em setembro

Texto: Ascom Sedec
Edição: Anderson Machado/Secom