Lara se reúne com prefeitos e representantes de entidades empresariais das regiões Noroeste e Metade Sul

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 20/01/2020 -Reunião com instituições empresariais da Metade Sul (Acensul/Azonasul e Assudoeste), da Região Noroeste, prefeitos das referidas regiões e Federações/RS. Fotos: Rodger Timm/ Palácio Piratini
Lara recebeu demandas relacionadas a incentivos fiscais e linhas de financiamento, além de questões de logística - Foto: Rodger Timm/Palácio Piratini

O governador em exercício Luís Augusto Lara se reuniu na tarde desta terça-feira (21/1), no Palácio Piratini, com prefeitos e representantes de entidades empresariais das regiões Noroeste e Metade Sul que apresentaram demandas para a retomada do crescimento econômico. Também participaram da reunião os secretários da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos.

As principais pautas reivindicadas se relacionam a incentivos fiscais e linhas de financiamento via BRDE e Badesul, além de questões de logística, como acesso asfáltico e regulamentações na emissão de planos de prevenção contra incêndio. Após a fala dos prefeitos e representantes das federações de Entidades Empresariais do RS (Federasul), do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio), da Agricultura (Farsul) e da Aliança Pelotas, Lara e os secretários receberam um documento com as demandas.

O secretário da Fazenda falou sobre as reivindicações que abordavam o tema fiscal. “Estamos recebendo aqui pautas multisetoriais e que serão olhadas com cuidado pelo governo de maneira transversal. No que diz respeito ao tema tributário, é possível estendermos os incentivos já existentes e as linhas de financiamento”, disse.

O governador em exercício destacou que as duas regiões representadas na reunião são as mais deprimidas economicamente no Estado e que é importante buscar soluções para estimular o desenvolvimento. “Eles vieram em busca de uma pauta justa, e a reunião foi muito produtiva. Como o governo deve apresentar em breve uma nova formatação de incentivos fiscais, linhas de crédito e desonerações, é importante que sejam consideradas antes estas regiões”, observou.

00:00:00/00:00:00

Lara se reúne com representantes das regiões Noroeste e da Metade Sul

Canal oficial do governo gaúcho. INSCREVA-SE e saiba em primeira mão as notícias do Rio Grande do Sul. Siga também nossos perfis no twitter @governo_rs, facebook GovernodoRS e no portal do governo: http://www.rs.gov.br/ Acesse este espaço também par Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Texto: Thamíris Mondin/Secom