Eduardo Leite destaca ajuste fiscal e avanços em competitividade do Rio Grande do Sul em evento do setor bancário
Governador apresentou a experiência do RS em reformas estruturais e parcerias com o setor privado no Diálogo ABBC em São Paulo
Publicação:

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi palestrante no Diálogo ABBC, realizado na quarta-feira (20/8), em São Paulo, pela Associação Brasileira de Bancos. Em sua participação, Leite destacou a trajetória de ajuste fiscal que permitiu ao Estado recuperar a capacidade de investimentos, a partir de reformas estruturantes e do fortalecimento de parcerias com o setor privado, por meio de privatizações e concessões.
O governador também ressaltou avanços na segurança pública e em competitividade, que levaram o Rio Grande do Sul a alcançar os menores índices de criminalidade da série histórica e a subir posições no Ranking de Competitividade dos Estados, do Centro de Liderança Pública (CLP). Leite enfatizou que em 2018 o Estado teve 82 ocorrências de roubo a banco e, no ano passado, foram somente duas.

Diálogo ABBC
O encontro reuniu o Conselho de Administração, a Diretoria Técnica e presidentes de instituições financeiras associadas à ABBC em um espaço de diálogo qualificado com lideranças públicas nacionais. Leite compartilhou sua visão sobre o Brasil no cenário de investimentos e segurança política, apontando os resultados do modelo de gestão implantado em seu governo.
Na abertura, o presidente do Conselho da ABBC, Cassio von Gal, e o CEO da entidade, Leandro Vilain, reforçaram o compromisso da associação em promover escuta ativa e diálogo construtivo como ferramentas para consolidar prioridades do setor e fortalecer a competitividade do sistema financeiro brasileiro.
Texto e edição: Secom