Prestadores de serviços do IPE Saúde têm uso do Pin Pad franqueado
Publicação:

A franquia do uso do Pin Pad sem custo para os prestadores credenciados ao IPE-Saúde foi oficializada, nessa segunda-feira (6), com a assinatura do termo de cooperação técnica e financeira com o Banrisul e o Banrisul Cartões. O termo prevê a isenção da taxa mensal do Pin Pad e garante manutenção e substituição dos equipamentos que apresentarem alguma imprecisão. A solução visa a atender às solicitações dos prestadores em relação ao funcionamento do Pin Pad, priorizando também a assistência e segurança nos atendimentos prestados pela rede credenciada.
O acordo foi firmado pelo presidente do Instituto de Previdência do Estado do RS (Ipergs), José Parode, que afirmou ser o Pin Pad "a porta de entrada da assistência a mais de 1 milhão de usuários do IPE-Saúde". O equipamento é utilizado para identificação pessoal dos beneficiários para autorização de consultas, exames, internações, podendo também ser habilitado para transações com cartões de débito e crédito Visa, Mastercard, Banricompras e Verdecard. A medida compreende todos os prestadores de serviços: médicos, clínicas, laboratórios e hospitais.
A solenidade foi o último ato do presidente José Parode no cargo, que se despede para assumir a secretaria municipal de Planejamento e Gestão de Porto Alegre. Parode destacou que é preciso trabalhar para o desenvolvimento e sustentabilidade dos serviços públicos e citou as principais iniciativas no IPE-Saúde durante sua gestão.
Participaram da solenidade, a Diretoria Executiva do Ipergs, composta pelo diretor Administrativo-Financeiro, Nilton Donato; o diretor de Saúde, Alexandre Guimarães Escobar; e o diretor de Previdência Ari Lovera; o secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele Marsiaj Quinto Di Cameli; os representantes do Banrisul - diretor Comercial, Osmar Paulo Vieceli, e a gerente de Governos, Tatiana Melecchi, o diretor Comercial Banricard - Banrisul Cartões, Antônio Carlos Antunes; representantes da CAGE, do Sindipe, das entidades médicas e hospitalares que compõem o Grupo Paritário do IPE e demais servidores da autarquia.
Texto: Ascom IPE e Smarh
Edição: Léa Aragón/ Secom